Imagem capa - Fotografando Recém-nascido por Imagine
Dicas e Curiosidades

Fotografando Recém-nascido

É sempre uma emoção e uma alegria ter uma nova vida, tão pequena e tão frágil em meus braços. É tanta delicadeza e fragilidade aos meus cuidados que é inevitável se sentir privilegiada.

Fotografar recém-nascidos é, ao mesmo tempo, muito apaixonante e delicado. O bebê é muito frágil por isso é muito importante que todos os cuidados sejam praticados.

Lidar com a ansiedade e expectativas dos pais, também é algo que deve ser administrado com muito carinho, afinal eles estão entregando o seu bem mais precioso nas mãos de outra pessoa, que muitas vezes, acabaram de conhecer.


A técnica da fotografia Newborn consiste:

Eternizar em imagens os primeiros dias de vida do bebê, lembrando as posições que ele ficava ainda no útero da mamãe, seus detalhes e suas características de recém-nascido. Por isso que o recomendado é que a sessão seja realizada até o 15ª dia de vida da criança, pois ela ainda preserva as características, dorme mais, não sente muitas dores e cólicas.


Conhecer todos os aspectos fisiológicos para garantir a segurança do ensaio, as fragilidades, os cuidados com posicionamento, com umbigo, já que muitas vezes na sessão ele ainda nem caiu, temperaturas, alimentação. Tudo isso é fundamental.

Conhecimento e aprimoramento também fazem toda a diferença

Toda técnica e aprimoramento são muito bem vindos, porém o que mais um fotografo de newborn precisa ter é: paciência, persistência e cuidado.